A GAP Genética é reconhecida pelos pecuaristas como uma das mais importantes provedoras de touros do Brasil. Alguns números demonstram essa posição:
O levantamento TOP 100 – “Os Maiores Vendedores de Touros do Brasil” indica a GAP Genética, faz 6 anos, como a maior vendedora de touros taurinos (raças europeias e sintéticas) do país. Na edição de 2021, a GAP novamente foi a número 1 em vendas, totalizando 935 touros Angus, Brangus, Hereford e Braford vendidos em 2020. Observe que somente esta safra de touros da empresa deve deixar anualmente no país a produção de 18 a 20 mil terneiros. Com reprodutores na ativa por 5 anos ou mais, a produção dos touros GAP supera os 100 mil terneiros chegando ao campo todos os anos. No mercado de inseminação artificial, a GAP também tem grande presença, contando hoje com 52 touros em coleta nas diferentes centrais de inseminação do país. Este grupo de animais deve levar ao campo mais de 500 mil doses de sêmen anualmente, possibilitando o nascimento de mais de 300 mil terneiros por ano.
A produção dos touros da GAP através do abate dos animais próprios ou de seus clientes provavelmente já chegou ao seu prato em algum restaurante que prima por qualidade ou em algum assado na casa de amigos. Não é exagero pensar assim.
Por: Med. Vet. Fernando Furtado Velloso
Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha
Coordenador – Top 100 “Os Maiores Vendedores de Touros do Brasil
Baixe o catálogo Leilão GAP 2021 clicando aqui.